Assim já é demais.

quinta-feira, 29 maio, 2008 at 9:08 am 2 comentários

Pelo amor de deus (minúsculo mesmo)! Não digo nem achar, isso já é ter CERTEZA que o público brasileiro é formado por um bando de imbecis. E os idiotas que nascem aqui ainda continuam bancando essa máquina de forjar donas de casa.

É tudo muito ridículo, mesmo. Se você quer ser roteirista de novela da globo, o primeiro passo é abrir o .doc dos scripts de 10 anos atrás e dar CTRL+C no conteúdo. Na sequência basta pressionar CTRL + F (substituir), e alterar o nome dos personagens.

Atenção, você tem que ser muito criativo na escolha dos nomes. Não se esqueça que existe um casal do bem que se apaixona no início(tipo “Tato” e “Joana”), mas que por causa das artimanhas de uma vilã (Morgana), só conseguem ficar junto no final (talvez até se casem, e, pra fechar com chave de ouro, um casamento em conjunto, porque não?).

Lembre-se, também, do personagem malandro e engraçado que pode receber um apelido como “buscapé” ou “carambola”. Ele certamente terá um cabelo diferente, um bigode, ou pode até ser uma criança com um chapéu engraçado.

Enfim, se você não possui um nome próprio e faz parte dessa maioria de indigentes que patrocina tudo isso, classificados como MASSA, saiba, você é um completo idiota e não acrescenta nada a esta nação.

PS: Desculpem a acidez.

Entry filed under: Absurdos.

Absurdo! É o que eu sempre digo.

2 Comentários Add your own

  • 1. Kamila  |  quinta-feira, 29 maio, 2008 às 5:22 pm

    duas caras DE PAU?
    adorei isso!!
    como tudo que você escreveu, infelizmente as tais pessoas que você citou aqui, as que perdem o seu tempo esperando o GRANDE FINAL DE SEMPRE das novelas “não têm tempo” pra ler isso aqui.
    é meu caro, é muita alienação.
    você deveria postar sobre a homenagem de Lula para os não sei quantos anos de DOMINGÃO DO FAUSTÃO (o programa não poderia ter nome melhor, já que dura o domingo inteiro), falo dessa homenagem porque com certeza nosso presidente da republica não deve ter mesmo o que fazer.
    quanto aos finais das novelas? não entendo como as pessoas ficam sempre ansiosos esperando por ele, já que nunca tem nada de novo.
    gostei da descrição do personagem “engraçado” o tal de buscapé. Ahh! você também poderia ter citado que quando a novela acaba A MASSA fica repetindo as frases ou palavras “divertidas” de alguns personagens, por anos.

    enfim acho que devo fazer um post sobre esse assunto no meu blog, já que eu teria tanta critica a fazer. devo terminar esse comentário aqui.

    Responder
  • 2. cela  |  quinta-feira, 29 maio, 2008 às 5:58 pm

    “massa” = todos nós
    Acho que os modelos vendidos são vários, seja na música, TV, filmes, moda, temos vários… estamos rodeados por vários deles. O homem racionaliza a arte, põe pra vender, e o que temos é criatividade quase-zero, enlatada em embalagens coloridas feitas pelos “maravilhosos” publicitários, vendida pelos “maravilhosos” empresários e consumida pelos “estúpidos”, que somos nós.

    A história se repete pq é algo chamado “melodrama”. E o que realmente é “magnifíco” nessas histórias é que elas acabam sempre igual, e essa “massa” quer exatamente isso mesmo. Seja nos filme de hollywood ou na novela, o público quer EXATAMENTE ter controle sobre algo, que é o happy end. Muitos brasileiros já perderam o controle sobre muita coisa, a saber, nosso futuro, e ao menos na esfera do lazer o que eles esperam é exatamente isso, o happy end (que eles não tem nas próprias vidas). A gente consome felicidade em forma de 45 minutos de novela, e pronto! tudo volta a estar perfeito em nossas vidas! O que leva à consequências terríveis. Primeiro, a perda de qualquer senso crítico ao olhar ao redor, sem perceber que por trás do mundo da favela perfeita, (que é melhor do que o bairro onde eu moro!) existe zilhões de coisas. Essa novela, pelo que sei, é extremamente preconceituosa com inúmeras coisas, e PUM! o brasil inteiro reproduzindo isso tudo… Esse tipo de modelo vende, e é isso que importa. Brasileiros assistem, patrocinadores anunciam e pum! mais produto ruim…. E é entrando nesse círculo vicioso dos modelos que aparentam ser reais, mas não são, que a gente acaba por aniquilar qlq senso crítico, e achar que o brasil é uma beleza, que no final negros e brancos se abraçam e são felizes, que pobres e ricos são super felizes e q tem lugar pra todo mundo. Ah, e que tudo é coisa do “jeitinho” brasileiro. Só um pouco diferente dos seriados americanos, das mulheres perfeitas, “modernas”, que vivem numa bolha chamada EUA.

    Se quiser assistir, cuidado pra não se acostumar a idéia de não pensar, e acabar vivendo numa bolha num pais tãotão distante.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Fotografias